Se você tem um pet em casa, é importante entender a diferença entre atendimento de urgência e atendimento de emergência em uma clínica veterinária.
Embora ambas as situações exijam cuidados veterinários, há diferenças importantes entre elas que podem afetar o tipo de tratamento que o seu animal de estimação receberá.
Atendimento de Urgência
Um atendimento de urgência é uma situação que requer cuidados veterinários imediatos, mas que não é potencialmente fatal.
Alguns exemplos de situações: feridas, cortes, fraturas, queimaduras, alergias e problemas gastrointestinais, como vômitos e diarreia.
O atendimento de urgência geralmente acontece durante o horário comercial normal. Você pode entrar em contato com a clínica para informá-los sobre a condição do seu animal de estimação e agendar uma consulta de emergência.
O seu veterinário irá avaliar a condição do seu animal de estimação, realizar exames e prescrever tratamentos para ajudar a aliviar a dor e acelerar a recuperação.
Atendimento de Emergência
Um atendimento de emergência é uma situação que representa uma ameaça à vida do seu animal de estimação.
Alguns exemplos de situações: envenenamento, dificuldade respiratória, convulsões, colapso, trauma ou acidente grave.
O atendimento de emergência geralmente é realizado em uma clínica veterinária de pronto atendimento, que está disponível 24 horas.
Se você suspeita que seu animal de estimação está em situação de emergência, não espere até o horário comercial normal para buscar ajuda. Entre em contato imediatamente com uma clínica de emergência ou ligue para o número de emergência veterinária local.
Conte com o Centro Veterinário Lagoa para te ajudar em qualquer situação. Nosso atendimento veterinário é 24 horas, todos os dias da semana. Clínica completa e moderna para atender seu pet com todo amor e cuidado.